sexta-feira, 28 de maio de 2010


Esta montagem resume em imagens a vida do meu filho. O Caio foi um menino lindo, com belos olhos azuis, uma criança feliz, quando se tornou adolescente a alegria de criança continuava, mas logo em seu caminho surgiu algo que lhe tirou a alegria, a vontade de viver, surgiu em sua vida o crack, uma droga que mata. Ela vai matando aos poucos, e quando menos esperamos já nos roubou o que era mais precioso.
Mais o pior de tudo é não perceber que as coisas estão mais graves do que pensamos, meu filho não dava sinais de estar tão perdido assim.
Hoje consigo perceber mais claramente os sinais que ele deu mas que eu não soube interpretar, primeiro abandonou os estudos, depois começou a mudar de emprego, logo veio o mau humor, em seguida o isolamento dos melhores amigos e por fim a morte.
Hoje não consigo olhar para o mundo das drogas, meninos, meninas e até adultos e sentir raiva, ou chamá-los de vagabundos, mas me sinto pequena demais para ajudá-los e sei que é um caminho muitas vezes sem volta.
Demorei para abordar esse assunto , mas hoje sei que preciso falar, escrever, entender e ajudar. Não sei como fazer exatamente, mas eu ficaria imensamente feliz se conseguisse salvar um apenas um jovem desse mundo.
Vivemos um momento muito difícil, o crack veio para acabar com a vida de nossos jovens, de nosso filhos, de nossos amigos....

6 comentários:

  1. Querida Evelize, não consigo ter noção da perda de um filho pra essa droga que é o crack...me dói só de te ler.
    Como eu também gostaria de poder ajudar algum jovem.
    Peço a Deus pra abençoar meus 3 filhos e nunca deixá-los encontrar no caminho essa droga que só acaba com a vida deles e de todos os que o rodeiam.

    Vi abaixo a foto de uma linda criança e li seu texto, é essa força que te ajuda a caminhar mesmo e que continue sempre te encorajando.

    Beijos meus com carinho no seu ♥

    ResponderExcluir
  2. Evelize, tente buscar forcas e lutar por outros jovens.
    Até nas pedras de nossas vidas, a forca Divina vem, amiga. Tenta...
    A MORTE DE SEU FILHO pode ser uma Luz no caminho de outras criancas e adolescentes.Justamente por que vc pode ser uma mao estendida.
    talvez eu nao esteja sendo coerente.
    sabe?Evelize,
    Mutia gente acha locuura quando eu digo que, depois da convivencia com meues filhos, os momentos mais felzies da vida sao quando eue stou na Àfrica. Com criancas que, aparentemetne, nao têm nada para me dar. Mas me dao muita coisa.
    O principal de tudo, Evelize, é que eu me tornei um ser melhor. Se nao, para todos, mas para alguns deles.
    E isso, Evelize, me faz feliz.
    Bjs e dias felizes

    AMIGA, OUCA A VOZ DE SEU CORACAO...NAO FORCE...TENTE...O MOMENTO CERTO VAI SURGIR..

    graceolsson.com/blog

    ResponderExcluir
  3. Amiga na tenho como calcular como é este sentimento de uma perda de filhos pois Deus meabnçoou com dois e estão bem graças que nao tem vicios.Mas te digo coisa lute pela esperança que restou em teu coração.Abraços e que deus abençoe vc e todos nós

    ResponderExcluir
  4. o crack vicia em 6 segundos...
    mal do século, seu filho carnal, nao está aqui, mas ore por sua alma, que nossos amigos de luz o iluminem, vc como mãe pode sim, ajudar, mandar luz de amor ao seu filho lindo, de tudo q vc nao percebeu, vc agora, poderá observar nos jovens ao seu redor, distribuir palavras de amor, incentivos, olhe ao seu redor, as mães, quando vc estiver em algum local público, escola, mercado, observe mais as pessoas, participe mais da sua rua, é a maneira de diminuir a sua dor, pensando mais nos outros, Evelize, somos luz, somos plenos de força vivificadora, busque essa força, vc conseguirá, salvar uma vida, já é muita coisa, Deus lhe presenteou com sua princesa, dê muito amor e esperança para ela!!bjo na alma!!mando pra vc muitas energias de paz e amor!!!mande vibrações de amor ao seu filho, acredite, ele vai sentir!!a vida nao acaba com a morte!!

    ResponderExcluir
  5. Eve, esse seu claro amadurecimento, no exato dum tempo de um coração de mãe, cujos dias tem mais que as convencionais vinte e quatro horas, tem o relóg’eterno, é que me dá a certeza de que por fim Sofia fora entendida mesmo como o milagre que Deus reservara pra você e sua família ao Recolher Caio.

    Desculpe dissentir, mas tenho para mim que Deus não lhe dera nenhum sinal anterior; o SINAL é este, agora: SOFIA! E você o entendeu, sim.

    Por isso, Eve, ame Sofia, enalteça-a, cuide-a, e a apresente a quem você quiser e quando quiser, abençoe seu caminho, seus pezinhos, tudo na mesma medida com que você ama todos as demais suas filhas, marido e os que a rodeiam.

    A vida é isto: ventos em vela de naus. Nós as naus em mares, Deus no vento...

    bjs a todos

    ResponderExcluir
  6. Tenho um irmão viviado em crack ele já tentou o suicídio, mas sobreviveu a uma queda de 3 andares, sofreu acidente de moto e ficou deficiente fisico, perdeu a família, o emprego e a dignidade.Nossa família, muito unida, sempre tentou ajudá-lo, depois de 3 internações e várias recaídas, minha mãe sucumbiu a tanto sofrimento pelo filho.Nossa família foi sendo destruída aos poucos. Neste momento ele está novamente lutando com o vício e nós, estamos aqui, torcendo para que ele vença esses obsessores que o acompanham. O crack é realmente o MAL DO SÉCULO.
    Saiba que vc fez tudo que estava a seu alcance. Muita paz.
    Um abraço farterno

    ResponderExcluir