terça-feira, 10 de novembro de 2009


Ontem recebi a pior notícia da minha vida, meu filho Caio foi encontrado....ele cometeu suícidio.

A verdade nunca vou saber, as respostas talvez somente quando eu encontrá-lo novamente.


A dor é tão grande que não consigo expressar.


Agradeço a todos que me ajudaram, que se solidarizaram, mas o resultado não foi aquele que eu estava sonhando.


Ele esteve comigo durante 20 anos, queria ele para sempre, mas nem sempre nossa vontade prevalece.


" É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você para pensar na verdade não há......."

30 comentários:

  1. Eve, agora estou chorando com você. Não há palavras que sublimem essa dor... tenha forças e pense que nesse momento há outros filhos com quem você deve-se preocupar. Um em especial por ainda estar à espera da luz da vida que você dará a ele. Tenho certeza, todos nós, amigos virtuais, tornamo-nos nesse momento, uma só força de solidariedade à sua dor. Deixamos aqui, de sermos abstratos. Assim como os sentimentos e as emoções que estão presentes em você agora, estamos todos ao seu lado. Não se sinta só nesse momento. Forças, amiga. PAZ para vocês todos. Que Deus acolha Caio como um filho que é e abrande a imensa dor de vocês.

    ResponderExcluir
  2. QUERIDA AMIGA EVELIZE, NESTES MOMENTOS FICAMOS PARALIZADOS... QUERIA DIZER-TE MUITA COISA, MAS O QUE NÃO PRECISAS NESTE MOMENTO SÃO DE PALAVRAS, MAS SIM DE CARINHO RECONFERTANTE, QUE NÃO IXISTE NESTE MUNDO TÃO PEQUENA... ABRAÇO-TE COM TODO O MEU AMOR E CARINHO AMIGA... DEUS TE DARÁ A PAZ QUE PRECISAS E MERECES,
    FERNANDINHA

    ResponderExcluir
  3. Gostaríamos de ter tantas respostas para tantas situações inexplicáveis. Entendo toda sua revolta afinal, a perca de um filho assim, dessa maneira, realmente deixa qualquer mãe, pai, irmão, familia, perplexa. Não'é fácil, mas vc tem q perserverar nos caminhos da verdade, do amor e de Deus, acima de qualquer coisa. Só ele poderá acalmar seu coração e buscar a compreensão através do Nosso Criador. Meus sentimentos a vc por esse passamento querida. Carinhoso Abraço

    ResponderExcluir
  4. Evelize, a passagem de Caio por este Plano teve sim um propósito, mas esse propósito só você mãe, Deus e sua família o sabem...

    Aceite meus sentimentos.

    abs

    ResponderExcluir
  5. O que dizer numa hora dessas?
    A dor de perder alguém que amamos já é infinita, imagine quando esse alguém é um filho e perdemos assim, sem esperar.
    Nós maes não nascemos para perder os filhos, na realidade nós aprendemos com a vida que colocamos eles no mundo, os vemos crescer e então nós vamos e eles ficam...
    Somos solidários com a sua dor, apresentamos aqui nossos sentimentos e pedimos ao Senhor Jesus que lhe dê fortaleza e sabedoria para suportar a dor!
    E, o tempo é o senhor de tudo, ele mostrará realmente os fatos, acredite em Deus, Ele nunca falha, entregue tudo nas maos d'Ele.
    Um abraço fraterno,

    Anna & Cesar

    http://momentos-de-amor.zip.net/

    http://fasciniusangels2.zip.net

    ResponderExcluir
  6. Há ocasiões em que todas as palavras sobram perante a intensidade da dor.
    Deixo um abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  7. Evelize, venho trazer o meu abraço, o meu afago em sua alma. Sei que é pouco nesse momento de perda, de dor, de incompreesão de tudo, mas somando aos muitos abraços, espero que se sinta amparada para seguir sua vida, junto aos outros filhos, e a este que está por vir. Ele vem trazendo luz ao seu caminho, a vida de vocês.

    Lembre-se, não deixe a culpa se abater sobre você. Em muitos casos a mãe, os pais, ficam procurando respostas, e se culpam por algo.

    um beijo no seu coração

    ResponderExcluir
  8. Eve, não sei como falar-te algo que diminua a sua dor, Vou te dizer o que o meu tio Toni me disse " Chore filha, chore tudo, não tenha vergonha, eu já to seco de chorar" foi isso que ele me disse nesta segunda que passou, porque Deus levou um anjo iluminado e bem humorado que estava na minha família, uma pessoa do bem, o meu tio Zé. Doí, doí muito é tão abrupta a morte e tão absurda, é uma ceifação de vida, uma tragédia que custamos a entender e a parar de chorar e não deixamos de sentir a perda, mas sempre temos motivos pra continuar em frente, porque era a hora do inevitável daquela pessoa se Deus nos deixou aqui é porque ainda temos muito a fazer. Penso assim: os nossos filhos, Deus nos dá por bençãos e confiança, deixando seus anjos em nossas mãos. Deus dá a benção de ter filhos , mas ele nos empresta os seus anjos e um dia sem nos avisar vem buscar seus anjos amados e os retorna para junto dele, para viver com ele.
    Eve não sou a melhor pessoa pra te falar, já estou chorando desde sábado por motivo de morte trágica em minha família e agora estou mais chorona ainda. Com muito carinho te desejo força, amor e discernimento para continuar a caminhada.

    ResponderExcluir
  9. Evelize, as suas perguntas terao as respostas no momento exato....Emq ue vc ficar cara a cara com Caio.. Mas, já nao terá tanta importancia, por que o amor que vc tem por ele sublimará tudo.
    Pega nas maos de DEUS!Pede protecao a ELE.Por que, palavras vindas de um humano, nao serao sufientes para aplacar a sua dor de mae.

    Fica com Deus. E olha ao teu redor...veja quantos ainda precisa de ti...
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, querida.

    Somente Deus para consolar e confortar seu coração.
    Não me pergunte por quê, mas senti de lhe escrever isso:
    O Senhor possui uma olaria encantada onde ele esculpe cuidadosamente cada um de nós.
    Sua obra é rara, única e delicada.
    Não existem cópias. Então o Senhor lança seu olhar sobre a Terra e escolhe quem poderá cuidar dessa Sua preciosidade.
    Mas, como "Dono da obra", ele ama desesperadamente sua criação e JAMAIS a entregaria eternamente. Então, ele analisa cada um e determina qual o tempo que ELE suportará ficar longe.
    E como Deus é maravilhoso e perfeito ele não nos revela quando a tomará de volta.
    Mas haverá lugar melhor do quê os braços do PAI?
    Quem cuidará melhor dos nossos filhos e amados além de DEUS?
    E não se engane, ele sente a sua dor e sofre com você. Por amor a você e a nós, ele viu seu filho ser massacrado e morto em cruz.
    Aconchegue-se nos braços do Pai, ele te dará forças para caminhar e continuar cuidando dos outros anjos que ele te escolheu para cuidar.
    Você é especial, tanto que DEUS lhe deu 05 dos seus frutos.
    És forte e abençoada.
    Não se preocupe com nada, apenas descanse no Senhor. Confie nele e ele te confortará de tal maneira que você se surpreenderá.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Eve,

    voltei para lhe indicar duas canções:

    http://www.youtube.com/watch?v=PJ86RgJu4ho
    http://www.youtube.com/watch?v=JB3hohfMp5A

    você sentirá quando será o momento de ouvir.

    Um grande beijo
    Jesus te ama e eu também

    ResponderExcluir
  12. Evelize
    Cheguei ao seu blog através dos favoritos do meu amigo Balestra. Ao saber desse infausto acontecimento sobre o passamento de seu filho, não pude deixar de manifestar o meu sentimento de pesar. Que Deus a conforte e saiba superar essa difícil fase. Meus sinceros pêsames.
    Joaquim de Paula

    ResponderExcluir
  13. Não há palavras que consolem. Só ELE pode. Meus sentimentos.

    ResponderExcluir
  14. Eve...Estou com um buraco em meu coração...Não entendo! Mas um dia nós saberemos anjo...Meus sentimentos amor...

    ResponderExcluir
  15. Evelize
    Nos moradores e comerciantes da Vila da Glória, que nestes ultimos dias a pedido do Betho, estivemos empenhados em ajudar. Sentimos muito mesmo a perda do seu filho.
    Nossos Pêsames.
    Bella Katharina, Farmacia da Vila, Vilan House, Restaurante do Elias, Petisqueira do Trapiche e perto de cinquenta famílias do local.
    Pedimos licença ao Betho para essa mensagem

    ResponderExcluir
  16. Meus sentimentos, neste momento é apenas essas palavras que consigo escrever.
    Que a sua serenidade possa servir de exemplo a muitos.

    ResponderExcluir
  17. Evelize
    É com muita comoção que vi a notícia no Jornal!

    E me solidarizo com vc neste momento difícil.
    Para a gente que tem filhos imagina o que você esta sentindo e passando.Mas temos que entragar tudo nas mãos de Deus só ele sabe as resposta pra tudo.
    Receba meu carinho e minha solidariedade!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  18. Evelize, te liguei hoje, mas vc estava dormindo, foi bom assim, pk não consegui dizer muita coisa...
    Desculpe-me se invadi sua privacidade, mas eu creio que nada nos torna mais humanos que a solidariedade! Eu queria te dar um abraço, um abraço que só quem ama e é mãe sabe dar e entender!
    Sou cristã e gostaria de deixar pra vc um versículo que eu acho muito bonito:

    "E Deus limpará dos seus olhos toda a lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas." Apocalipse 21:4

    Fiquem com Deus! Bjos

    ResponderExcluir
  19. Evelize, cheguei aqui pelo blog da Ana Paula e desde aquele dia tenho procurado noticias e lembrado de voce nas orações costumeiras. Lamento muito o ocorrido com seu filhinho, mas Deus já o recebeu e nao é necessário procurar e encontrar respostas . Deus é poderoso e muitas vezes permite que fatos aconteçam que são aos nossos olhos dificeis de entendimento.Pensemos que Deus o queria junto D'Ele para faze-lo um dos seus anjos.E anjos sobem mais cedo, Evelize.
    Receba o meu abraço, todo o carinho e prossiga , sem medo ,sem culpas e transfira todo o seu amor pro bebê que espera.
    Estamos a pensar e mandar boas energias pra ti.Abraços

    ResponderExcluir
  20. Evelize!

    Penso em você nestas horas tão difíceis.
    Sei o que significa perder uma pessoa querida desta maneira. Meu pai também escolheu este caminho...

    Abraço-te, bem forte.

    ResponderExcluir
  21. Querida Evelize,
    Queria dizer-te mil coisas, tentar confortá-la, mas me sinto sem reação diante da notícia até porque não tenho nem como imaginar sua dor, certamente não está sendo fácil...
    Que Deus te dê paz, tranquilidade e força para seguir em frente e que seu filho encontre a paz...

    Beijo Enorme no Coração!
    Paz e Bênção Sempre!!!

    ResponderExcluir
  22. Não consigo encontrar palavras que te conforte.
    Força! Paz!
    Meus sinceros sentimentos.

    ResponderExcluir
  23. Olá, Evelize!
    Na verdade, este não é o final. Há muita história, ainda, para se contar. Mesmo que não saibamos o que levou Caio a um gesto destes, sabemos que a vida continua e que, aqui neste plano ou lá, na verdadira vida, tudo se completa, tudo continua e temos que fazer nossa parte.
    Nada poderá acalmar sua dor senão a prece...a fé...a confiança em Deus, pois que Ele não desampara a ninguém.
    Caio está amparado por Jesus, assim como você e seus familiares também estão.
    Só o tempo poderá lhe ajudar a superar estar imensa dor e, ainda, lhe munir de forças para cuidar desta nova vida que se inicia que é seu filhinho que nascerá em breve.
    Deixo minha solidariedade e minha prece.
    Que Jesus abençoe Caio e abençoe a você e família.
    Muita paz! Beijosssssss

    ResponderExcluir
  24. Evelize, a dor desse momento tem q ser vivida, palavras nao apaziguam o sofrimento, só Deus e a fé na eternidade para termos a certeza q tudo um dia será melhor, mande luz para ele, muita paz e amor,com certeza ele sentirá!!
    bj na sua alma,com gde sentimento!!fique na paz de Deus!!bjjj

    ResponderExcluir
  25. Evelize,
    tem horas que deus nos carrega no colo.
    Não encontro palavras pra esse momento.

    Serenidade, coragem e sabedoria.
    Meus sentimentos.
    Um abraço apertado
    beijo na alma.

    ResponderExcluir
  26. Meus sentimentos.

    Aqui, em lágrimas....

    Deus te proteja e te dê muita força minha amiga.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. ...Evelize querida,
    qqr palavra nesta hora soa
    vazia diante da tua dor.

    mas como mãe e tbm vovó,
    não poderia sair daqui sem
    antes lhe dizer que
    somente AQUELE que sentiu
    na pele a dor da perda de
    um filho, esté em condições
    de lhe confortar em seus
    braços de PAI.

    fé, querida...

    embora os dias estejam cinzas
    em seus corações,
    o Sol se encontra por trás
    das nuvens, e é claro ilumina
    tbm o lado de lá...

    deixo beijos...e desejos de PAZ!

    ResponderExcluir
  29. Evelize! Imaino a dor que estas sentindo nesta hora, mais só DEUS te dará a PAZ que precisas e pode ter certeza que nada nessa Vida acontece por acaso, não te conheço mais me sensibilizei muito com a sua história..FORÇA
    bem perdi meu PAI á um ano e isso me dói muito ainda!

    Figue com DEUS

    Abraço-te, bem forte.

    ResponderExcluir
  30. O que dizer em uma situação dessa minha querida? Não sei, vou pedir a Deus que lhe de força e coragem para continuar... Que Deus te proteja e guie teus caminhos... Um forte abraço e grande beijo...

    ResponderExcluir