quinta-feira, 19 de novembro de 2009


Olá amigos...


Estou viva, sempre passou pela minha cabeça que não resistiria a morte de um filho, e resisti, o que estou sentindo é inexplícável....

Horas penso que estou sonhando, derrepente acordo e vejo que tudo é verdade ai me desespero, mas descobri nesses últimos 30 dias o verdadeiro valor de um amigo, ou de vários amigos sejam eles virtuais ou não.


Ouvi tantas coisas, li muitas mensagens e algo é certo " Deus nos dá o que podemos carregar", meu único filho homem morreu, estou grávida ,e outros problemas e estou aqui conseguindo teclar....é porque Deus existe.


Eu espero e tenho certeza que tudo o que aconteceu serviu para seus amigos, conhecidos e familiares. Devemos pensar mais no próximo, naquele que está bem do nosso lado, pode ser um filho, um sobrinho, um amigo e quando percebermos que há problemas devemos ajudá-los.


Obrigado mais uma vez...


Evelize

19 comentários:

  1. Linda amiga,comentei com minha mãe sobre vc e seu filho e falei, tenho 2 filhas, o amor de uma não substitui a outra, mas disse : mãe, Deus na sua infinita misericórdia, enviou esse outro filho a ela para que ela possa suportar, pq se assim não fosse, não sei se ela suportaria, vc agora minha amiga, tem outra vida dentro de ti e deve fazer tudo para essa vida ser feliz,ela depende de vc, orem muito por seu filho que se foi, mande luz, amor, do mesmo jeito q fazia com ele encarnado, nessa tristeza toda,encontrará muita paz se falar com ele...estamos com vc , qdo quiser é só chamar!!!bj na sua alma e força!!nao tem palavras que suplantem essa dor q é sua e deve ser vivida...mas Deus está lhe dando forças, fico feliz por isso!!bj na alma!!muita fé na vida eterna,pois aqui é uma passagem,com certeza, muito breve...

    ResponderExcluir
  2. Que bom,.Evelize que voce está reagindo e que cosegues teclar um pouquinho.
    Faça o que seu coração quiser,nao se entregue a tisteza porque seu bebê sentirá. Sei o quan to é dificil alegrar-se ,mas é necessário calma e felicidade pela vidinha que tens contigo.
    Um grande abraço, sempre comovida.
    Fique bem .

    ResponderExcluir
  3. Fiquei sabendo do seu filho qdo estava desaparecido, mas hoje ao voltar aqui levei um choque em saber que ele se foi.
    Nem sei o que te falar, mas imagino o tamanho da sua dor, perdi dois irmãos e sei o qto minha mãe sofre até hoje,o que fez ela levar a vida adiante somos nós(eu e minha irmã)e Deus acima de tudo.
    Força, fé e coragem, segure nas mãos de Deus ele dará o conforto pra vc.
    Meus sentimentos.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  4. Olá Eve,
    Apesar da toda tristeza e dor, há esperança na vida. O que você sente outras pessoas só podem imaginar, pois os sentimentos não são os mesmos. Só posso pedir que seja firme e forte, pois a vida lhe sorri novamente. Que essa criança que você espera possa ser mais um pilar para amar a vida, pois, como você mesma afirma, que nunca desistiu da busca pela felicidade.
    Apesar de todo a dor, a vida continua a lhe sorrir...
    Que você tenha dias, semanas, meses e anos maravilhosos, beijos

    ResponderExcluir
  5. Evilize, também perdi uma pessoa querida a pouco tempo, sei que não deve ser a mesma coisa do uma mae perder um filho, mas teve uma frase que me ajudou a tocar o barco pra frente que diz: "Quem morre.. apenas partiu primeiro", pensar dessa forma me ajuda a ter esperança de que em breve poderemos estar juntos novamente e compartilhar de tudo de bom que vivemos juntos... Força minha querida e toda energia positiva... Bju

    ResponderExcluir
  6. Oi Eve, que Deus te de muita sabedoria e discernimento pra suportar esta perda. Deus colheu do seu jardim um anjo que ele confiou a você e agora pedi-o para estar a o seu lado e penso como a Adri "quem já foi é porque partiu primeiro e esta junto ao pai nos aguardando para um dia estarmos juntos e neste momento esta junto de todos os seus amigos e parentes que já partiram antes de nós. Se aqui ficamos é para uma missão que ainda não acabou. É bom ver você por aqui, minha vontade era ir até aí te dar um abraço, mas um dia nos nos conheceremos. bjs e uma semana cheia de luz, paz, amor e muita fortaleza.

    ResponderExcluir
  7. Evelize, que bela surpresa vê-la atualizando seu blog de novo, apesar da dor. Você surpreendeu-me; esperava sua volta muito mais tarde.
    Agora descubro que você é mulher de fibra, admirável, que mesmo grávida e diante duma dor da dimensão da sofrida por seu coração materno, que só você pode descrever, ainda conseguiu forças pra recolher do triste fato um ensinamento: Deus não dá peso maior do que o que nosso ombro possa suportar...

    Avante Evelize, isso mesmo! Cuide agora das flores para o caminho de Sofia, que logo logo irá chegar pelas mãos do Creador, linda igual todos os seus.

    abs

    ResponderExcluir
  8. QUERIDA EVELIZE, A VIDA CONTINUA O SEU CAMINHO, APESAR DO QUE SOFREMOS... COMO MUITO ME ALEGRO DE JÁ TE SENTIRES MELHOR GRAÇAS A DEUS ...FELIZ, DEVAGARINHO VÁS SUPERANDO DEVAGARAR AS TUAS ANGUSTIAS...
    ABRAÇOS DE CARIHNO E TERNURA.
    FERNANDINHA

    ResponderExcluir
  9. Aos poucos aprendemos a suportar e aceitar. Você está muito certa! Temos que continuar querida!
    Força sempre!!!

    ResponderExcluir
  10. Evelize, força! Não sabemos os designíos de Deus e agora, a única coisa que tem a fazer é orar para que ele encontre conforto para a sua alma. Beijus,

    ResponderExcluir
  11. oi Eve, passando pra deixar um grande abraço e desejar um final de semana na paz e no amor de Deus pra toda a sua família. Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Evelize, você nos mostra o poder que o ser humano tem de enfrentar as perdas. Principalmente de um filho.

    Você nos dá uma lição de vida. Em vários sentidos.

    abraços com carinho

    ResponderExcluir
  13. Evelize, bom dia.

    Nós, seus blogleitores, estamos precisando vê-la de novo aqui, trazendo suas novidades, seus planos para sua escola, falando do corpo bonito que prepara Sofia, dos repousos recomendados. Enfim, particularmente, quero vê-la totalmente retomada em sua nau da vida. Afinal, "Se esta vida é bonita, ela é feita pra sonhar", como o diria o velho e bom Tim Maia na bela música Felicidade. Quando puder ouça-a.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Se apegue a Deus. Lembre-se que vc tem uma outra vida para cuidar. Muitas vezes não entendemos direito o que acontece em nossa volta. Talvez no futuro encontremos as respostas. Um beijo enorme em seu coração. Landinho

    ResponderExcluir
  15. eVELIZE, NOS NUNCA SABEMOS OS DESIGNIOS DE dEUS.
    E vivi momentos em que desconfiei DELE. Mas, hoje, eu vejo que, viemos á terra para viver a felicidade e os momentos dificieis marcados em nossa mente.
    bjs e dias amenos, amiga

    ResponderExcluir
  16. Eve, como está sua saúde na gravidez?
    Dê-nos as suas novidades. Converse conosco. precisamos de você...
    bjs

    ResponderExcluir
  17. No Natal, recordamos o nascimento de Jesus, sua vida e seus ensinamentos. Aproveitemos este momento para refletir sobre nossa conduta, mediante o exemplo do Filho de Deus. Guardemos em nosso coração o sentimento de renovação que nos traz essa data. Nasçamos nós também mais uma vez, para uma vida com mais amor, alegria e repleta da paz que vem de nossa fé em Cristo.
    Desejo a todos um santo e feliz Natal!

    ResponderExcluir
  18. Querida amiga que as benção de Deus esteja presente sempre em sua vida. Bjs e um ótimo final de ano. E que o próximo ano seja cheio de muito amor, paz, alegrias e realizações.

    ResponderExcluir
  19. Ev, passando para um abraco e a vida precisa continuar como você mesma me escreveu por email, querida.

    A dor é grande com certeza, mas o sol vai voltar a brilhar. Vai demorar um pouco, mas vai voltar.

    Deus abencoe você e seu bebêzinho que está quase chegando.

    Um beijo grande

    ResponderExcluir