terça-feira, 5 de maio de 2009


Olá amigos.....sumidos????


Eu também, sumi por vários motivos, mas estoua de volta graças a um livro que estou lendo, na verdade ganhei esse livro de um aluno, quando li o título pensei:


- Hummm porque será que ele me deu este livro?????


Não leio livro de auto-ajuda, não tenho paciência , mas o livro que eu ganhei não é de auto-ajuda pelo menos eu acho que não é rsrsrs.


Bem o nome do Livro é " A Felicidade bate a sua porta" a autora é paranaense Mirian Montanari Grudtner, então ontem meio entediada comecei e ler e não consegui mais parar, então esse livro realmente não é de auto-ajuda rsrsrs.... e um trecho do livro me chamou atenção.......As pessoas estão perdendo a habilidade de dialogar e de conhecer o outro. Elas ouvem, mas não escutam, falam, mas não se deixam conhecer, esbarram-se, mas não se veem; e uma multidão caminha solitariamente ......bem transportando isso para o mundo virtual...se me visitarem eu visito, se postar um comentário eu retribuo....que pena até nesse mundo que eu pensei que era diferente não é, afinal de contas ele é feito pelos homens.


Mas vou deixar de lamúrias e anunciar que pretendo visitar todos os meus amigos e blogamigos independente de estarem me visitando ou não, vou tentar ser um pouco mais feliz...


beijos


eve

9 comentários:

  1. o trecho nos chamou a atenção... vou procurar por mais!

    Tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
  2. Oi Eve conheço o livro, a minha mãe ganhou ele a uns tres anos atrás do meu irmão em um dia dia das mães, ele é muito bom para reflexões. Eu geramente visito os amigos por sentir saudades, por gostar dos seus posts, por me preocupar com eles. Com vc as vezes fico muito preocupada vc some, ate aqui do seu espaço, quando for ate ali e já fo voltar avisa. Beijos e um otimo final de semana

    ResponderExcluir
  3. Batalhadora, fiel, corajosa, companheira, decidida, dedicada, amiga ... algumas das qualidades de ser mãe. Tenha um Feliz Dia das Mães!

    Landinho

    ResponderExcluir
  4. Olá, amiga.
    Pois é, eu arrumei tanta coisa para fazer que acabei me afastando da blogosfera. Mas devagarzinho, vou colocando minhas visitas em dia. Obrigado por sua visita. É um prazer para mim te ler.
    Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

    ResponderExcluir
  5. Evelize, concordo com a autora. Realmente, as pessoas estão vivendo uma individualidade muito grande... é a corrosão do caráter promovido por uma sociedade vinculada ao mundo do consumo. As relações, hoje, são também de consumo. É preciso resgatar o princípio da coletividade, para que a simplicidade da vida reapareça.
    beijos e um feliz dia das mães... para ser feliz sempre.

    ResponderExcluir
  6. Olha lindinha do planalto, se não sou mais seu ami9go, foi você que deixou de ser, eu continuo te adorando. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Evelize, parabéns pela sorte de ter um aluno assim, dedicado, de visão e sensibilidade, preocupado com a leitura até da professora.

    Ele merece um prêmio: outro livro dado pela professora.

    Uma modesta sugestão: o livro "Não nascemos prontos! Provocações filosóficas", Editora Vozes, do autor Mário Sérgio Cortella.

    Se quiser ver um trechinho do tal livro acesse este link:
    http://jrbalestra.blogspot.com/2007/10/provocaes-filosficas-i-no-nascemos.html

    Evelize, sou suseito em dizer, porque leio demais, porém, não vejo solução pra humanidade senão buscar tudo o que precisa pela via da leitura. Note que, a paz na humanidade, a saúde individual ou coletiva, o conforto interior, a realização... e t ceteras mais, tudo está na leitura.

    A propósito: você viu como seu aluno alcançou que você estava precisando interiormente daquela leitura? É um aluno especial. Cuide dele! Irá orgulhar-se dele e ele de você!

    bjs. ÓTIMO DOMINGO!!

    ResponderExcluir
  8. Fico feliz por ter encontrado esse depoimento sobre meu livro! Um grande abço e mtas felicidades, pois, afinal de contas, momentos infelizes acontecem a pessoas felizes! Mirian Montanari Grüdtner

    ResponderExcluir