domingo, 15 de fevereiro de 2009


E ninguém é eu, e ninguém é você. Esta é a solidão. (Clarice Lispector)


Sempre gostei de ficar sozinha, mas neste final de semana que está terminando me senti só demais.

Os filhos curtindo a vida, outros viajando e eu ??? Sozinha....sempre sonhei com essa situação, um pouco de paz, de sossego e agora que ela chegou não sei o que fazer rs.

Como nós seres humanos considerados inteligentes somos estranhos....muito estranho.

Para terminar no final da tarde de ontem me bateu quase um desespero...sabe aquela indagação...acho que ninguém gosta de mim.....ninguém me liga....nem uma mensagem ....

Apelei para o irmão mais novo e ele aceitou na hora o convite para jantar...hoje a tarde a sensação foi menos intensa...só chorei um pouquinho...rsrs

Realmente eu sou um bicho estranho, esquisito...mas tudo passa.

"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar."


[Carlos Drummond de Andrade]


Uma semana maravilhosa para todos.


6 comentários:

  1. Ev, é assim mesmo, ficamos esperando pelo silencio e qdo ele chega nos incomodamos com ele.

    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Evelyze..isso acontece no mais das vezes comigo tbm...É normal...e passa ok?
    Dias felizes

    ResponderExcluir
  3. tb sou assim,choro sempre,depois ja fico legal,kkk
    mas vc é amada sim e é especial!!tenha certeza!!bjss
    elane e Sergio

    ResponderExcluir
  4. Não tem nada de mais, Evelize. Tem dias em que queremos o nosso casulo, e tem ocasião que queremos companhia. Não fique triste, você deve ser excelente companhia. Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

    ResponderExcluir
  5. Evelize, a tristeza é boa também; é a preparação para o sorriso imenso que virá em seguida. Nós, pobres mortais, somos mesmo muito estranhos; se temos uma roupa preta, inventamos de comprar um branca que é pra arrebentar...

    Olha, como você acaba de ver, e sentir, essa questão de "ficar em paz" é relativa; não significa nem ficar sozinha. É possível ficar em paz, sim, mas precisamos de primeiramente estarmos por dentro em paz... Quando algo está meio travado, a agonia chega... é prima-irmã da tristeza.
    Há que se vencer com rapidez o círculo vicioso que nessas horas tenta se apossar da gente, Eelize.

    beijos, e BASTANTE BARULHO NESSE CARNAVAL, VIU?

    ResponderExcluir
  6. Viva sua tristeza com total autenticidade. E você ficará surpreso ao ver que uma porta miraculosa se abre em seu ser. Se você puder viver sua tristeza sem nenhuma imagem de ser feliz, você fica feliz imediatamente, porque a divisão desaparece. Não há mais nenhuma divisão.

    “Sou a tristeza”. E não há nenhuma questão de algum ideal de ser algo mais. Assim não há nenhum esforço, nenhum conflito. “Sou simplesmente assim” e há um relaxamento. E esse relaxamento é graça, e esse relaxamento é alegria.

    Todo sofrimento psicológico só existe porque você está dividido. Dor significa divisão e alegria significa nenhuma divisão. Isso pode parecer paradoxal a você: se a pessoa estiver triste, como é que ela pode ficar alegre aceitando sua tristeza? Irá parecer paradoxal, mas é assim. Experimente!

    Não estou dizendo para tentar ser feliz; não estou dizendo isso, “Aceite sua tristeza para que você possa ser feliz”. – Não estou dizendo isso. Se essa for sua motivação então nada irá acontecer; você ainda estará lutando. Você estará olhando pelo canto de seu olho: “Tanto tempo já passou e eu aceitei até mesmo a tristeza, e estou dizendo ‘Sou a tristeza”, e ainda assim a alegria não está vindo”. Ela não virá desse jeito.

    Alegria não é uma meta, é um subproduto. Ela é uma conseqüência natural da integridade, da unidade. Apenas seja um com essa tristeza, por nenhum motivo, por nenhum propósito particular. Não há nenhuma questão de qualquer propósito. É assim que você é nesse momento, essa é sua verdade nesse momento. E no próximo momento você pode ficar zangado: aceite isso também. E no próximo momento você pode ser algo mais: aceite isso também.

    Viva de momento a momento, com tremenda aceitação, sem criar nenhuma divisão, e você está a caminho do autoconhecimento.

    Osho, em Unio Mystica

    ResponderExcluir