sexta-feira, 13 de março de 2009

Não confundas o amor com o delírio da posse, que acarreta os piores sofrimentos. Porque, contrariamente à opinião comum, o amor não faz sofrer. O instinto de propriedade, que é o contrário do amor, esse é que faz sofrer. (...) Eu sei assim reconhecer aquele que ama verdadeiramente: é que ele não pode ser prejudicado. O amor verdadeiro começa lá onde não se espera mais nada em troca.
(Antoine de Saint-Exupéry, in "Cidadela")

5 comentários:

  1. Oi Eve, Amar eta coisa difícil para muitos e quando menos se percebe ta lá no fundo um pouco desse sentimento de posse, mas enfim é sempre bom viver em desapego e policiar-se para que o outro viva bem mesmo e muito feliz e se amamos mesmo o outro pode viver longe e até ir embora pois mesmo assim desde que o outro continue feliz acredito que mesmo assim ainda o que sobra é o sentimento do Amor pelo próximo.

    ResponderExcluir
  2. Eve uma ótima semana de muita paz e amor

    ResponderExcluir
  3. Saint-Exupéry é sempre ótimo de se ler. Você escolheu um trecho fabuloso.

    ResponderExcluir
  4. oi Eve tudo bem? Cade você? por onde andas?Beijos e uma ótima semana de muita paz e amor.

    ResponderExcluir
  5. É... eu nunca consegui entender a frase:" quem ama perdoa". Acredito que quem ama não precisa perdir perdão, pois quem ama não faz nada que precise ser perdoado, ao contrário, quem ama edifica, enobrece, faz feliz e liberta. São boas ações e não tem sentido perdoar aquilo que é bom. Beijos, amiga.

    ResponderExcluir